MPB.com - Rede Social
mpb
 

Rede

Daniella Alcarpe
São Paulo, SP
Brasil

conexões

Fernanda Cunha

Artur Cardoso

DUBAS
todas
Daniella Alcarpe
Perfil


 Multimídia  
 


Vestidim - música de Zé de Riba
 
 
 Informações
atividade:
  Cantora
perfil:
  http://mpb.com/daniellaalcarpe
sites:
http://www.cantora.mus.br
http://www.jango.com/music/Daniella+Alcarpe
http://www.twitter.com/cantora
http://www.myspace.com/daniellaalcarpe
 
 Pessoal
sobre mim :
A cantora Daniella Alcarpe iniciou seus estudos musicais na infância e aperfeiçoou-se nos principais conservatórios de São Paulo, incluindo o Conservatório Musical Souza Lima. Desde 1997 estuda técnica vocal com o cantor lírico Jeller Filipe, com o objetivo de aprimorar seu canto, voltado à música popular. Formada em Música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU/FAAM), a cantora tem se firmado cada vez mais no cenário da MPB, com um repertório eclético e sofisticado. Daniella vem se apresentando em diversas casas de espetáculo, bares, espaços culturais e teatros de São Paulo, tais como: Teatro da Livraria Cultura, Terraço Daslu, Café Piu Piu, Teatro Elis Regina, Sesc Santo André e Casa das Caldeiras, entre outros.

Além da carreira como cantora, Daniella desenvolve um trabalho como atriz e apresentou-se nos espetáculos “O Santo Inquérito” de Dias Gomes, com direção de Silvio Tadeu e “As Bacantes” de Eurípedes, com direção de Jorge Oliva. Atualmente, integra o Grupo de Teatro "Transver", dirigido por Jolanda Gentileza e estuda interpretação com Isabel Setti.

Após uma breve temporada na Itália e Holanda, Daniella voltou ao Brasil mais disposta do que nunca a divulgar a música popular brasileira no que ela tem de melhor. Sua constante busca por beleza e qualidade faz com que seja intérprete de antigos clássicos da MPB e também de canções inéditas, feitas por compositores contemporâneos ainda desconhecidos do grande público.
aniversario:
  2 de Julho
sexo:
  Feminino
   
 Contato
país:
  Brasil
estado:
  SP
cidade:
  São Paulo
email:
  producao@alcarpe.com.br